06 abril 2016

Profissões: Bombeiro

Heróis, não tenho outra palavra para descrevê-los. Arriscam suas vidas, sempre com pressa, para salvar outras. Muitas crianças desejam ser bombeiros, claro que também motorista de ônibus ou policiais, mas é um sinal da imagem positiva que os bombeiros têm na nossa sociedade, tão carentes de referências. São importantes e movidos por um ideal, legal. Quando escolhem essa profissão não é para ficarem ricos ou construir uma bela carreira financeira, mas ajudar o próximo e isso não tem preço.
Como coloquei, bombeiro se expõe, se arrisca, corre perigos e muitas vezes não é nem visto ou valorizado, sempre com pressa, com suas escandalosas sirenes, berrando, para que os caminhos se abram e o legal é que eles realmente se abrem e isso é superinteressante. Às vezes observo ambulâncias ou carros de polícia com suas sirenes abertas e nada, ninguém sai do lugar, ninguém se preocupa de abrir caminho e quando fazem o fazem calma e vagarosamente, sem pressa e fico pensando, porque? Não tenho resposta, mas acho que é a imagem que construíram. Quantas vezes vemos ambulâncias vazias e policiais sem ocorrências apenas se aproveitando desse privilégio. Não sei, como disse, não tenho resposta, mas eu abro caminho rápido quando vejo um bombeiro.
Os bombeiros estão nas praias, nas ambulâncias de resgates, nas fiscalizações de prédios públicos, estádios, shows e também apagando incêndios (não podemos esquecer) e eu, na minha linha de textos ácidos de mal gosto, gostaria de tecer uns comentários polêmicos e contraditórios, dizer umas “verdades” para eles, mas não tenho, apenas elogios e agradecimentos, que continuem seu excelente trabalho, lutem para não se corromper e espero nunca, mas nunca mesmo, precisar de vocês.

Nenhum comentário: