06 abril 2016

Profissões: Médico

Fico muito dividido com eles, pois, se de um lado uns se preocupam e querem salvar vidas, outros são mercenários e enrolam pacientes em busca do vil metal, por outro lado temos os bons profissionais, que realmente se preocupam com seus clientes, os que que atuam na saúde pública pensando em servir o povo mais sofrido, em prontos socorros, outros em ONGs, em países em guerras, altruístas querendo sinceramente ajudar os mais necessitados, mas temos também os que operam em série, não dão recibos e fazem consulta à jato, se fosse possível fariam consulta em grupo, para ganhar na escala, muitos nem olham ou tocam no paciente, descaso.
Tive poucos bons médicos ao longo da minha vida (graças à Deus não precisei muito deles) a maioria fizera consulta em no máximo cinco minutos, poucos olharam realmente preocupados para mim. Muitos pediram exames desnecessários, outros me encaminharam para compinchas seus para eu adquirir produtos ou realizar exames, outros solicitaram exames desnecessários, até com anestesia geral, que ele mesmo realizaria ou os tais compinchas, sem necessidade, o que considerei bom agarrei, estou com ela a quinze anos.
Para ilustrar: perdi meu olfato, fiquei um ano e meio tratando, tomando corticoides e antibióticos e uma médica nunca, nunca, foi sincera comigo, apesar de eu se paciente há anos, não se preocupou realmente comigo, me cozinhou em banho maria, eu era um pé de chuchu. No final, quando não tinha mais como me enrolar, me encaminhou para um amigo para uma cirurgia que não me garantia nada, era apenas mais uma forma de ganhar dinheiro por mais um transtorno que passaria. Não seria bacana se fosse sincera e verdadeira, me dissesse que meu caso não tinha cura, que teria que me virar sem o olfato, para não reclamar que poderia ser pior? Tive de descobrir isso sozinho.
Claro que, como já colocado, isso não é regra, existem exceções, principalmente nos filmes e seriados americanos (rsrs), médicos que se preocupam, querem descobrir o problema e querem ajudar o paciente, mas confesso, conheço poucos. Se você tiver um desses agarre com unhas e dentes como eu, não o deixe escapar, pois é uma coisa cada vez mais rara.
Como disse, um post dividido, uma relação de amor, admiração por uns (poucos) e desprezo por outros (muitos), portanto nada diferente das demais profissões, todas têm os bons e maus profissionais, mas acho que... não sei..., veja bem..., é..., não tem jeito, não consigo concluir a opinião.

Nenhum comentário: